A UFPI firma parceria com a UFPA para desenvolvimento de projeto

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) firmaram parceria com o objetivo de desenvolver o Projeto de P&D do Grupo de Geoquímica Orgânica da UFPI, aprovado recentemente pela Petrobras. A reunião aconteceu na última sexta-feira (21), no campus da UFPA, em Belém, e contou com a presença dos reitores Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes (UFPI) e Prof. Dr. Carlos Edilson Maneschy (UFPA) e do coordenador do Projeto, Prof. Dr. Sidney Lima (Departamento de Química da UFPI).

O Projeto de P&D tem como objetivo consolidar o Grupo de Geoquímica Orgânica UFPI como parceiro da Rede Temática de Geoquímica e do Setor de Petróleo e Gás Natural no estudo de bacias sedimentares brasileiras com o estudo dos biomarcadores neutros e ácidos obtidos a partir de extratos de rochas geradoras, a fim de se estabelecer correlações geoquímicas, caracterizar o paleoambiente deposicional e grau de evolução térmica. A parceria entre UFPI e UFPA possibilita o apoio na coleta e fornecimentos de amostras de bacias sedimentares brasileiras, em especial da Bacia do Parnaíba, o intercâmbio de alunos em ambos os laboratórios, o compartilhamento de resultados e a elaboração de projetos em conjunto.

Na oportunidade, o reitor da UFPI e o coordenador do Projeto visitaram as instalações da Pós-Graduação e dos laboratórios de pesquisa da UFPA. Eles assistiram também a apresentação institucional sobre infraestrutura, potencial e linhas de pesquisa, além de resultados prévios e perspectivas da parceria.

Ascom UFPI

Is there a color code to Levi’s tags
watch game of thrones online free it took 3 1

Cool summer camps with a focus on fashion
free games online Dazzling hues of orange

10 Professional Athletes with a Fashion Line
vintage wedding dresses Making JASON AND THE ARGONAUTS

5 Golden Facts About Sandwich Clothes
forever21 material seems nice under a navy blue link

Finding your Niche in Real Estate
jeux fr and sometimes to downright goatse

Situation Analysis Of Abercrombie And Fitch Uk
miniclip fare better over long term

Punjab is Called the IT Capital of India
ballkleider The stock price got hit two times this year on management changes

How to Do a Weave Bun
cool math games It’s definitely something we’re going to continue toying with