Aberta a chamada de trabalhos para XIX Seminário Nacional da Anprotec

Aberta a chamada de trabalhos para XIX Seminário Nacional da Anprotec

Os interessados em disseminar conhecimentos das áreas de empreendedorismo e inovação já podem inscrever os seus projetos na Chamada de Trabalhos para a 19ª edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que acontecerá de 26 a 30 de outubro, em Florianópolis (SC).

Serão duas categorias para a submissão das propostas – Pôster e Artigo Completo – que selecionarão 30 artigos e 60 pôsteres para serem apresentadas durante a semana de realização do evento. O melhor trabalho de cada categoria receberá prêmios de R$ 2 mil (artigos completos) e R$ 1,5 mil (pôster), em cursos e eventos da Anprotec, além de certificados confirmando a participação.

Os pôsteres ou artigo curtos deverão abordar as práticas e experiências inovadoras das incubadoras e parques brasileiros como programas, estratégias de gestão, parcerias estratégicas, internacionalização, desenvolvimento local, regional e setorial, entre outras ações.

Já os projetos inscritos como artigos completos, deverão se adequar a uma das quatro plataformas estratégicas – promoção da cultura do empreendedorismo inovador, incubação de empresas orientadas para o desenvolvimento local e setorial, incubação orientada para a geração e uso intenso de tecnologia e habitats de inovação sustentáveis.

A chamada, uma oportunidade para empreendedores, pesquisadores e estudiosos apresentarem trabalhos técnico-científicos – usará como critérios de avaliação a adequação dos projetos ao tema proposto, objetivos dos trabalhos, contribuição ao conhecimento e resolução dos problemas práticos, adequação às linhas de atuação expostas, além da qualidade textual das propostas.

As inscrições dos projetos poderão ser feitas até 15 de julho, no site do seminário www.seminarionacional.com.br , no menu – Chamada de Trabalhos.

 

 

Compartilhar