Abertas inscrições para especialização em Educação Infantil da UFSCar

Abertas inscrições para especialização em Educação Infantil da UFSCar

Até o dia 31 de março, estão abertas as inscrições no curso de especialização "Educação Infantil e a Escola de 9 anos: pesquisas e gestão do cotidiano escolar", oferecido pelo Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso oferece 50 vagas para professores e diretores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, professores e diretores de creches e outros profissionais vinculados à Educação Infantil e escola de nove anos.

O curso de especialização tem como objetivos aprofundar os conhecimentos relativos à educação de crianças de zero a 10 anos, capacitar professores de Educação Infantil e das séries iniciais, fornecer subsídios aos professores para a gestão do cotidiano na escola, atualizar os conhecimentos teóricos e práticos, produzir e propiciar o acesso às pesquisas e conhecimentos atualizados na área da Educação Infantil e das séries iniciais da escola de nove anos.

O curso tem duração de 360 horas-aula presenciais e 60 horas para elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de curso. O investimento é de 20 parcelas de R$ 270 cada. Para as inscrições, são necessárias a ficha de inscrição e requerimento de matrícula fornecidos na Secretaria do curso (no campus São Carlos da UFSCar) ou solicitados pelo e-mail edinfantil@ufscar.br; cópias do diploma de graduação autenticada, do histórico escolar, do Documento de Identidade e CPF; currículo; e uma foto 3×4 recente.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria do curso de especialização, localizada no Edifício Central do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH/UFSCar), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas. As aulas têm inicio no dia 18 de abril.

Mais informações pelo telefone (16) 3351-8409 ou e-mail edinfantil@ufscar.br.

Compartilhar