Abertas inscrições para o VII Curso de Especialização em Terapia Familiar

Abertas inscrições para o VII Curso de Especialização em Terapia Familiar

Estão abertas inscrições, até o dia 30 de maio, para o VII Curso de Especialização em Terapia Familiar promovido pelo Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE, que é vinculado ao Hospital das Clínicas (HC). Os interessados devem se dirigir à secretaria do Departamento, no HC, e entregar currículo anexado à cópia do diploma do curso superior reconhecido pelo MEC. É necessário também pagar a taxa de R$ 11.

A seleção ocorrerá entre maio e junho deste ano, constando de entrevista e análise do currículo. Os selecionados poderão realizar matrícula de 14 a 18 de junho, portando uma foto 3X4, cópia de identidade e do CPF. O valor da matrícula e da mensalidade é de R$ 400. As aulas, que vão de 5 de julho a março de 2012, serão semanais, nas segundas-feiras, das 16h30 às 20h. Os alunos participarão ainda de estágio clínico semanal, previsto para as segundas-feiras ou quartas-feiras ou quintas-feiras, das 7h30 às 12h30.

O objetivo do curso, dirigido pela professora Virgínia Buarque, coordenadora de Neuropsiquiatria, é especializar profissionais, dotando-os de uma visão contextual, interpessoal, ética e histórica de famílias, casais, indivíduos e redes sociais, para um efetivo trabalho clínico. A especialização destina-se a profissionais de Saúde, Educação, Direito e áreas afins que prestem assistência a famílias e casais.

Mais informações
Secretaria do Departamento de Neuropsiquiatria
(81) 2126.8523
terapiafamiliarufpe@gmail.com

Compartilhar