Abertas inscrições para professor efetivo do Centro de Ciências Agrárias e Faculdade de Medicina

Estão abertas, até 5 de abril, as inscrições de concurso público para três vagas de professor efetivo, denominação de Adjunto-A, da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza

No Centro de Ciências Agrárias, há duas vagas para o Departamento de Engenharia Agrícola, ambas com regime de trabalho de 40 horas semanais e exigência de dedicação exclusiva. Uma delas é para o setor de estudo “Extensão e desenvolvimento rural”, sendo necessário ao candidato comprovar graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca, ou Zootecnia, além de título de doutor em uma das sete seguintes áreas: Extensão, Desenvolvimento, Sociologia, Educação, Economia Aplicada, Ciências Políticas, ou Agroecologia. A outra vaga do Departamento de Engenharia Agrícola é no setor de estudo “Economia Rural”, sendo necessário que o candidato comprove que possui graduação em Agronomia, Engenharia de Pesca, Zootecnia ou Ciências Econômicas. Nesse caso, o candidato também precisa apresentar título de doutor em uma das seguintes áreas: Economia Aplicada, Economia ou Administração.

MEDICINA – Há, ainda, uma vaga na Faculdade de Medicina, com regime de trabalho de 20 horas semanais. Não há exigência de dedicação exclusiva. A oportunidade é no Departamento de Cirurgia, setor de estudo “Urologia/Abordagem do paciente e bases fisiopatológicas e terapêuticas dos principais sintomas e sinais”. Do candidato, exige-se diploma de graduação em Medicina e doutorado em Cirurgia.

Todos os detalhes do processo seletivo devem ser conferidos no Edital nº 49/2016 (http://goo.gl/46WzJw), disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC (http://goo.gl/46WzJw).

 

 

Editais ofertam vagas para professor substituto da UFC em Fortaleza e Sobral

Duas seleções para professor substituto foram lançadas através de editais pela UFC. As oportunidades são voltadas para cursos da área da saúde em Fortaleza e Sobral.

Estarão abertas, nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de março, as inscrições para seleção para o setor de estudo “Psicopatologia”, do Curso de Medicina de Sobral. Conforme o Edital n° 47/2016 (http://goo.gl/1DxDzq), a vaga prevê regime de trabalho de 20 horas semanais. Os interessados, com título de graduação, devem se inscrever no período mencionado na secretaria do curso, localizado na Av. Comandante Maurocélio Rocha Pontes, 100, Derby.

Em Fortaleza, a vaga, com regime de trabalho 40 horas semanais, é destinada ao setor de estudo “Vivências em Fisioterapia, Fisioterapia na saúde funcional da criança, do adolescente e do adulto”, do Departamento de Fisioterapia, da Faculdade de Medicina (Famed). As inscrições podem ser feitas nos dias 10, 11 e 14 de março, e os interessados devem ter título de doutor.

O Edital n° 48/2016 (http://goo.gl/sCWcQF) prevê reabertura de inscrições no período de 16 a 18 de março para candidatos com título de mestre, caso não haja doutores inscritos. Também é prevista reabertura de inscrições, na ausência de candidatos mestres, nos dias 22, 23 e 28 de março para graduados.

Valores das taxas de inscrição, remuneração, relação de documentos exigidos e outras informações relativas aos certames podem ser acessadas no site da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da UFC (http://goo.gl/nu0ogG).

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – Universidade Federal do Ceará