UFCG abre duas vagas para professor nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia

Inscrições para concurso acontecem de 22 de janeiro a 16 de fevereiro

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, abrirá inscrições para concurso público destinado a selecionar dois professores, sendo um na área de Ginecologia e outro na área de Obstetrícia. As inscrições terão início no próximo dia 22 de janeiro e seguem até o dia 16 de fevereiro. O selecionado irá cumprir uma carga horária de 20 horas semanais como Professor Auxiliar, Nível I. Os vencimentos totalizam R$ 2.425,37, com a retribuição por titulação.

O candidato à área de Ginecologia precisa ter graduação em Medicina e Residência Médica em Ginecologia, além de especialização na mesma área. Já o candidato à vaga de Obstetrícia necessita de graduação em Medicina e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, ou especialização na área em questão.

As inscrições custam R$ 75 e podem ser feitas por procuração, porém, não por via postal. Os interessados deverão pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU) no prazo e valor estipulados, preencher o requerimento de inscrição e se dirigir, juntamente com a documentação exigida no edital, ao Protocolo Geral da UFCG, localizado no Bloco da Reitoria, campus sede. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.

O concurso compreenderá três fases seguintes, todas de caráter eliminatório: prova escrita, prova didática e exame de títulos. As etapas serão realizadas de 19 a 23 de março. A prova escrita terá duração de quatro horas e consistirá na dissertação do tema sorteado a partir do programa divulgado no edital. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Confira aqui o edital. http://www.ufcg.edu.br:8080/chamadas/downloads/535546.pdf

Fonte: (Ascom/UFCG)