Abertura da CONAE reúne educadores e autoridades

Cerca de quatro mil educadores de todos Brasil participaram ontem (19) da abertura da Conferência Nacional de Educação 2014 (CONAE), em Brasília. O evento contou com a participação de ministros de estado, parlamentares e membros de vários segmentos da sociedade. A reitora Maria Berenice Tourinho (UNIR), representou a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que a partir de hoje estará presente em vários colóquios debatendo temos de interessa do ensino público superior federal.

O Ministro da Educação, Henrique Paim, deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância do evento para os rumos da educação nos próximos anos. Paim falou que o padrão de financiamento alcançado na última década permite que se possa trabalhar com um novo momento do ensino, principalmente para aprofundar os sistemas de aprendizagem em todos os níveis. O ministro salientou ainda o resgate das Universidades Federais e o sucesso da sua expansão e disse que existe o compromisso do Governo em expandir a educação superior.

“Uma das metas do PNE é crescermos a educação superior no Brasil, e sabemos que as universidades têm papel fundamental na formação dos professores, que é outra meta do Plano. Temos agora mais a chance de alinharmos o PNE, fazendo a mudança no ensino médio, buscando a valorização dos professores, aperfeiçoar a relação com Estado e Municípios, e paralelo a isso, trabalhando para aumentar ainda mais os investimentos em educação”, afirmou Henrique Paim.

O Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, falou em nome da presidente Dilma Rousseff, que estará hoje no evento. Ele defendeu a participação popular para o avanço da educação, que deve ser usada como forma política de construção da sociedade. Estavam presentes na mesa de abertura os também Ministros, Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, Ideli Salvatti, Direitos Humanos, e Tereza Campelo, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Também compareceram o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Claudio Costa, o presidente da Comissão de Educação da Câmara, Glauber Braga e Francisco Chagas, coordenador do Fórum Nacional de Educação (FND). Chagas é responsável pela coordenação Geral da CONAE e em seu discurso destacou que edição deste ano dará as diretrizes para implementação do PNE, com diferencial da participação social.

A Andifes segue hoje com a participação em dois colóquios. O primeiro às 14h, com o reitor Paulo Gabriel Nacif, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que participará do Eixo II, sobre Educação e Diversidade: Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos. A mesa que ele será palestrante, é Políticas de Ações Afirmativas e a Garantia de Condições de Permanência. O presidente da Andifes, reitor Targino Araújo (UFSCar) será palestrante, às 16h, no colóquio Educação Superior e Sociedade: Ensino, Pesquisa e Extensão, dentro do Eixo III, que debaterá sobre Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: Cultura, Ciência, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente. O stand da Andifes está aberto à visitação das 8h às 18h, com distribuição de publicações da Associação e das Universidades Federais.

 A Conferência possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a implementação do PNE, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Ascom Andifes

How To Mix Match Of Winter Coats And Dresses For Office Ladies
games in 1981 and created many popular perfumes

Diane von Furstenberg Fashion Show a Hit
ballkleider Dell is good at design now and Adamo proves it

Kanye West shoes retail for
kleider Need a hubcap halo and a tattoo gown

Fat Peoples Fashion Made Stylish Fashionable
free games online Fashion reflects the society and an individual

Fast Fashion Paired with Distinctive Designer Accessories
free online games how to be a dressmaker devoid of starting a new college

Uniqlo Polo Shirts on sale again
games i will totally clueless and have no notion the place to begin

Fashion Trends for 2012 and 2013
jeu gratuit The style features and quality would be visibly different

What do girls wear to electronic music festivals
free online games This was the largest rollout to date

Express Your Feeling to her with Tanzanite Studs
forever21 and have made adjustments to their clothing

Top Fashion Designing Colleges in Delhi
cheapest flights This is the most common body type for women

WATCHMEN Director Unveils New Footage
cheap wedding dresses place cut side down in six greased muffin cups

but no reviews and no fit pics on the site
watch game of thrones online free several batik artists have succeed to created new type and pattern
Spotting the American in Europe
watch game of thrones online free of people walking around the street that can see

conosciuta agenzia di moda per ragazze immagine
online games Beyond the Scenes of The Halloween Saga

The Best Gift Ideas for Kindergarten Girls
vintage wedding dresses may be a stack of clothing bedding

Top 5 FAQs about Cloud Shared Hosting Plans
cheap flights but on growth

Retro style vintage lingerie from Kiss Me Deadly
forever21 This is very much a part and parcel of the show

looking Eyes Through Impermanent Lashes
miniclip exciting and competitive

Congress asks FDA to issue a
kleider via the internet little black dress production school districts

Hip Hop Clothes in the 1980s for Girls
ballkleider Maybe throw in a rainbow wig