UFFS – Ação de extensão divulga informações sobre a saúde mental em tempos de pandemia de covid-19 para profissionais de saúde da atenção primária

 

A ação foi coordenada por professoras do Campus Passo Fundo, com a participação dos acadêmicos Claudia Menoncini, Eva Brenda Santos Silva e João Gustavo Pereira Fernandes

A ação de extensão “Saúde Mental e Covid-19 – Informações para os profissionais da atenção primária dos municípios pertencentes a 6°CRS”, vinculada ao curso “Formação em hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde atuantes na atenção primária dos municípios pertencentes a 6ª CRS”, tem como objetivo divulgar informações relevantes para o enfrentamento da pandemia.

A ação foi desenvolvida por docentes e acadêmicos do curso de Medicina do Campus de Passo Fundo, RS. Foram elaborados vídeos informativos sobre a covid-19 para profissionais atuantes na atenção primária dos municípios pertencentes a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A primeira série de vídeos trata sobre a saúde mental para profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da covid-19 nos 62 municípios vinculados a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Os vídeos informativos foram elaborados a partir das cartilhas produzidas pela Fundação Oswado Cruz intituladas Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Pandemia de Covid-19.

Vídeo 1 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

Vídeo 2 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

Vídeo 3 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

Vídeo 3 Extra – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde

Vídeo 4 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

Vídeo 5 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

Vídeo 6 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

Vídeo 7 – Saúde Mental e COVID-19 – Informações para profissionais de saúde da atenção primária

A ação é coordenada pela professora Renata dos Santos Rabello, com a colaboração das professoras Shana Ginar da Silva e Daniela Teixeira Borges. Participaram também os acadêmicos Claudia Menoncini, Eva Brenda Santos Silva e João Gustavo Pereira Fernandes.

Em breve, será divulgada a segunda série de vídeos que irá tratar sobre o manejo clínico do coronavírus (covid-19) na atenção primária à saúde com base em informações publicadas pelo Ministério da Saúde.