Agência de Inovação homenageia inventores da UFSCar em reunião do Conselho

Nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 15 horas, a Agência de Inovação da Universidade Federal de São carlos (UFSCar) realizará a reunião do Conselho de Inovação. Na ocasião também será realizado o evento de Homenagem aos Inventores, visando reconhecer a contribuição dos pesquisadores da universidade para o desenvolvimento da inovação no Brasil. O evento acontecerá no Anfiteatro da Reitoria na área Sul do campus São Carlos e é aberto a todo o público.

A reunião será presidida pelo vice-reitor da UFSCar, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, com a presença da diretora Executiva da Agência, Ana Lúcia Vitale Torkomian. O Conselho de Inovação da UFSCar, subordinado ao Conselho Universitário (ConsUni) da Universidade, foi criado em janeiro de 2008, por meio da portaria nº 823/08, que também instituiu a Agência de Inovação da UFSCar, vinculada à Reitoria. O Conselho é composto pelo reitor (presidente do Conselho), todos os pró-reitores, os representantes dos Centros Acadêmicos, a diretoria da FAI/UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a diretoria da Agência de Inovação.

As homenagens acontecerão logo após a reunião do Conselho de Inovação e serão feitas individualmente aos inventores, criadores e melhoristas da UFSCar que depositaram suas invenções ao longo de 2014.
A UFSCar conta atualmente com 130 depósitos de pedidos de patente, cinco registros de marca, 16 registros de programa de computador, 21 cultivares protegidas e licenciadas e 14 patentes licenciadas.

Ascom UFSCar