Alice Portugal solicita sessão solene para comemorar 70 anos da UFBA

Alice Portugal solicita sessão solene para comemorar 70 anos da UFBA

Um dos berços do ensino superior público do Brasil, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) comemora, em 2016, 70 anos de sua criação. Para celebrar mais um aniversário desta importante instituição, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que tem uma larga história de militância e carreira profissional dentro da instituição, solicitou à presidência da Câmara dos Deputados a realização de uma Sessão Solene para homenagear a universidade.

“A Universidade Federal da Bahia tem formado grande número de profissionais que atuam na Bahia e no Brasil. Durante esses anos, a instituição vem assumindo o compromisso social de garantir um ensino público, gratuito e de qualidade, por meio do tripé acadêmico de ensino, pesquisa e extensão. A homenagem à UFBA justifica-se pela importância da instituição no cenário acadêmico brasileiro”, afirma Alice.

Formada em Farmácia pela instituição, Alice faz parte do quadro de servidores e sempre lutou de forma destacada para garantir mais recursos para a UFBA. Todos os anos, a deputada destina emendas de orçamento para a Universidade.

No ano passado, ela propôs uma emenda no valor de R$26 milhões de reais para a construção do restaurante universitário da instituição. A emenda foi acatada pela bancada baiana no Congresso Nacional. Além disso, Alice acompanhou o reitor da Universidade, João Carlos Salles, em audiências no Ministério da Educação, em Brasília, para cobrar mais recursos para a UFBA.

De Brasília, com informações da Ass. Dep. Alice Portugal

Compartilhar