Alunos do ensino médio podem viver “Um dia na Matemática” na UFPR

O evento de extensão, que acontece no dia 11, é voltado a estudantes que têm interesse na área e desejam conhecer melhor o curso

A UFPR vai abrir as portas na próxima sexta-feira (11) para receber estudantes do 3º ano do ensino médio que tenham interesse em Matemática. É a segunda edição do evento de extensão “Um dia na Matemática”, que proporciona aos participantes uma imersão no curso de graduação da área e contato com alunos e professores da universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira, dia 10.

Podem participar alunos de escolas públicas e particulares de Curitiba e região metropolitana. A atividade é promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Matemática e pelo Departamento de Matemática da UFPR, visando divulgar o curso e incentivar os alunos que tenham interesse por essa carreira.

“É uma maneira de trazer ao ambiente universitário alunos que estão finalizando o ensino médio e queiram efetivamente garantir uma vaga no curso de Matemática da UFPR”, explica o professor José Carlos Eidam, do Departamento de Matemática.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço http://www.petmatematica.ufpr.br/um_dia_na_matematica.html

Evento de extensão “Um Dia na Matemática”

Data: 11 de agosto

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Auditório da Engenharia Química / Centro Politécnico – Rua Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 210 – Jardim das Américas – Curitiba, PR

Programação:

13h30 – Abertura

14h – Palestra com docentes do Departamento de Matemática

15h – Bate-papo com alunos do curso de Matemática

15h45 – Conversa sobre o Processo Seletivo Estendido (PSE)

16h15 – Problemas matemáticos desafiadores

17h15 – Encerramento