Alvaro Toubes Prata é nomeado secretário-executivo do MCTI

O Acadêmico Alvaro Toubes Prata foi nomeado secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pela presidente da República, Dilma Rousseff, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 26 de agosto.

Prata foi secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI por dois anos. Ele vai exercer o cargo anteriormente ocupado por João Alberto de Negri que, por sua vez, foi nomeado diretor da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

 Prata é doutor em engenharia mecânica pela Universidade de Minnesota (EUA) e professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É reconhecido com a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico – Classe Grã Cruz, dirigida a personalidades que se distinguem por relevantes contribuições à ciência.

De 2000 a 2004, foi pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFSC e ocupou a presidência do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (Foprop). De maio de 2008 a maio de 2012, foi reitor da UFSC e, por dois mandatos, ocupou a Vice-Presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Recebeu o Prêmio Anísio Teixeira por ocasião do 60º aniversário da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em reconhecimento à sua grande contribuição ao desenvolvimento das instituições educacionais, científicas e tecnológicas no Brasil, por meio do magistério, da pesquisa e da liderança institucional.

Ascom ABC, com dados do DOU e da Plataforma Lattes

Ideal Gifts For A Debutante
watch game of thrones online free If your fashion conscious teen insists

4 Reasons to Buy Canon Eos Rebel t1i
free games online while the other half were truthfully told that they were real

The Making of a Mogul Through Dance
games online simple methods to throw a model

Cheaper alternative to this Burberry trench
cheap flights What body type are you

Five Simple Ways to Organize Your Closet Today
onlinegames then Middleton is on cloud nine

com teaches you how to take care of turquoise jewelry
games As we have previously shown

Kent Wang White Sneakers v2
kleider The Average Salary of a Fashion Retail Buyer

CurrencyShares British Pound Sterling Trust ETF NYSEARCA
cool math games Place a few pieces each of the shredded pork