ANDES-SN protocola pauta de reivindicação dos docentes das Ifes

Cumprindo a deliberação do 31º Congresso, o ANDES-SN protocolou nesta sexta-feira a pauta de reivindicações específicas dos docentes das Instituições Federais de Ensino, junto aos mistérios do Planejamento e da Educação.

Nos documentos encaminhados, o Sindicato Nacional reitera a solicitação de agendamento de reunião para dar início ao processo de negociação dos pontos específicos da campanha salarial 2012. Confira aqui a carta encaminhada ao ministro da Educação e à ministra do Planejamento.

O ANDES-SN encaminhou ainda nova solicitação de reunião com a chefe da pasta do Planejamento, Miriam Belchior, para dar continuidade ao processo de reestruturação da carreira docente, iniciado em 2011, com prazo de conclusão em 31 de março deste ano.

No documento, os docentes ressaltam que a morosidade do processo tem provocado frustração na categoria docente e que é “urgente que o ministério tome providências imediatas” para retomada da negociação. Veja aqui.

SPF
Na quarta-feira (15) aconteceu também o lançamento oficial da campanha salarial 2012 dos servidores públicos federais, coordenada pelo Fórum de Entidades dos SPF, do qual o ANDES-SN faz parte, e ainda a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.
Neste dia, os servidores se reuniram num ato em frente ao bloco K do Ministério do Planejamento e foram recebidos pelo secretário-executivo da pasta, Valter Correa, que se comprometeu em agendar, para a primeira semana de março, uma reunião para dar início às negociações com os SPF. Saiba mais aqui.