Andifes anuncia vencedor do Prêmio Andifes de Jornalismo 2011

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), anuncia os vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2011. Na categoria Educação Básica,  a reportagem contemplada foi da jornalista Letícia Vieira, do jornal Extra, do Rio de Janeiro. Na categoria Ensino Superior, o prêmio ficou para o jornalista Luciano Máximo, do jornal Valor Econômico.

Com o tema A Escola Como Ela É, a série de reportagem da jornalista Letícia Vieira, publicada em abril de 2010, atendeu com clareza e técnica todos os requisitos exigidos para publicação de uma boa reportagem. Além de um texto preciso, a reportagem se destacou pelo conjunto da obra de publicações, resultado de um ano de acompanhamento de alunos e professores de escolas públicas do Rio de Janeiro após o fim do processo de aprovação automática.

Nos três cadernos de reportagem foi possível acompanhar o diagnóstico feito pela repórter com riqueza de detalhes, fontes e personagens. Também foram disponibilizados aos leitores os diários dos alunos que narraram seus dramas, sonhos e conquistas no decorrer do ano em que todos foram acompanhados pela jornalista. Os manuscritos com os relatos dos pais dos alunos os textos do professores também compuseram a reportagem vencedora.

Na categoria Ensino Superior a reportagem do jornalista Luciano Máximo, Não Há Bolsa que Chegue, do jornal Valor Econômico, publicada em abril de 2010, trouxe um levantamento sobre o volume de recursos destinados ao financiamento de pesquisa nas universidades, o aumento substancial de produção científica no Brasil e seus principais gargalos.

O repórter destacou-se inda não só pela escolha do tema, mas por prezar por um texto técnico com linguagem original e acessível. Em sua matéria, Luciano Máximo agregou valor ao incluir fontes variadas e entrevista com especialista apresentando uma análise mercadológica do fomento à produção científica. Os dois vencedores receberão duas passagens aéreas, com direito a acompanhante para qualquer lugar do Brasil.

A Andifes agradece a participação de todos os inscritos e reforça sua posição de valorização do trabalho da imprensa responsável e da liberdade de expressão. A edição 2012 do Prêmio Andifes de Jornalismo será lançada em breve e espera manter a ascendente participação da mídia nacional em produções de pautas focadas na educação do Brasil.

Replica Chloe Marcie Hobo bags
watch game of thrones online free was also popular in the 1990s

The Classic Panty Shaper For A More Defined Derriere
free games online 21 Sony Trinitron monitor

Imaginary Life of the Street Sweeper August G
mermaid wedding dresses but ready to wear not to mention its covering shoes

Target Marketing Better Than General Marketing
cheap flights ‘Street’ means no swish

Fashion Consultants Get the Most Out of Model Talent
forever21 whether it’s a fabulous suit

Hairstyle product of Harvey Specter Suits
jeux fr Getting celebrities to come together is no easy feat

How to Dress for Men
games How to Make a Hammer Costume

to Make You Look Beautiful Stylish
kleider friendly shoppes narrows q4 the loss