Andifes anuncia vencedores do Primeiro Concurso Audiovisual

Os estudantes Ingrid Xavier Henriques (UFRJ), Lara Santana (UFES) e Paulo Medeiros (UFRN) foram os vencedores da primeira edição do Concurso Audiovisual da Andifes.

Coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação da Andifes (Cogecom), o concurso foi aberto a todos os estudantes das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes, com o objetivo de produzir conteúdos audiovisuais que tivessem como cerne narrativo a valorização das universidades federais brasileiras.

Considerando todos os vídeos inscritos, o canal da Andifes no YouTube chegou a 80.451 visualizações, durante o período do concurso, alcançando 42.587 espectadores. Esse público foi composto por 52% homens e 48% mulheres, a maioria com idade entre 25 e 34 anos.

Foram inscritos estudantes de 16 estados e do Distrito Federal, matriculados em 33 instituições associadas à Andifes, com representatividade de todas as regiões brasileiras, o que caracterizou a diversidade no conteúdo dos vídeos – um reflexo da diversidade das nossas universidades federais

Assista aos vídeos vencedores:

1º Lugar – Ingrid Xavier Henriques (UFRJ)

2º Lugar – Lara Santana (UFES)

3º Lugar – Paulo Medeiros (UFRN)

Parabéns aos vencedores!