Andifes debate o processo de avaliação do ensino superior

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza amanhã (30), às 9h30, no Hotel Nacional em Brasília, o Seminário Andifes Avaliação do Ensino Superior. Estarão em debate as diretrizes de mensuração de resultados nas áreas de graduação, pós-graduação e gestão institucional.

Avaliar para quê? Este será o assunto da primeira mesa de trabalho, presidida pelo reitor Hélgio Henrique Casses, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e pelo professor Roberto Cláudio Frota, da Universidade Federal do Ceará (UFC). À tarde o tema de discussão será Avaliação Institucional, comandado pelo pró-reitor Robert Evan, membro da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Claudio.

O terceiro ciclo de debate tem como pauta Avaliar a Universidade: Graduação, Pós-graduação e Gestão. Conduzirão os trabalhos o secretário Amaro Lins, da Secretária de Educação Superior (SESu), o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior (CAPES), Jorge Almeida Guimarães e o secretário Sérgio Eduardo Arbulu, da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG).

Os representantes da Andifes encerrarão o evento explicando a tarefa da associação no processo de avaliação do ensino superior. Ficarão responsáveis pela explanação, o reitor Alfredo Júlio Fernandes Neto, presidente da Comissão de Políticas de Recursos Humanos da Andifes, a pró-reitora Nídia Majerowicz, presidente do Colégio de Pró-reitores de Graduação das Ifes (COGRAD) e a pró-reitora Divina das Dores de Paula Cardoso, presidente do Colégio de Pró-reitores de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (COPROPI). 

 

Watch style for small wrists
watch game of thrones online free EMME by Malu Palma

How to Tame Gray and Wiry Hair
free games online If you want a crash course in fashion history

Three times a lady in fashion wedding choices
online games Switch pajama and sweat pants for leggings or dark jeans

Top 5 most known fashion designer in history
mermaid wedding dresses a particular oddity in the proportions of their face

Sterling Silver Jewelry Right Gift for All Occasions
free online games The work has transferred from dark rooms to PhotoShop

The Basics in Starting an Urban Clothing Stor
miniclip Blame Mother Nature and her snowstorm because that didn help

Simplicity of Recycling Old Clothes Back Into Fashion
kleider We have lost the concept of rites of passage

Create Your Style Statement with Trendy Plus Size Dresses
cool math steps to make clothing collections