Andifes divulga vencedores do IV Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes

Andifes divulga vencedores do IV Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes

A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulga o resultado o IV Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes 2008, prêmio que reconhece os melhores periódicos produzidos pelas assessorias das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). Nesta edição, os vencedores foram a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes é um prêmio concedido anualmente às publicações impressas como jornal, informativo e boletim noticioso, de caráter periódico, publicados sob a chancela das Ifes. O objetivo é valorizar e estimular a produção e publicação de jornais institucionais e o trabalho das assessorias de comunicação, responsáveis pelos periódicos e por toda a política de comunicação, que é imprescindível para as universidades. Os critérios avaliados são a relevância dos temas abordados nas matérias, a preocupação com a comunidade acadêmica, o relacionamento com a sociedade, a diagramação, entre outros critérios considerados no julgamento de periódicos.

Os troféus serão entregues às Ifes em cerimônia durante o próximo Conselho Pleno, no dia 27 de abril, às 17h30. Sobre a importância dos periódicos e a iniciativa de premiá-los, o secretário executivo da Andifes Gustavo Balduino afirmou: “Os jornais tratam de diversos assuntos, desde as decisões administrativas, passando pela divulgação científica, com notícias sobre pesquisas de ponta e o reconhecimento do trabalho dos pesquisadores, além de informar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre as ações das universidades e os assuntos em discussão”. A comissão julgadora reconheceu, ainda, a qualidade de várias publicações inscritas, porém, o prêmio é concedido àquelas consideradas as três melhores.

UnB Notícias – 1º lugar

Jornal da UFF – 2º lugar

Jornal da UFRJ – 3º lugar

Compartilhar