Andifes divulga vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2010

Andifes divulgou hoje, 16 de março, os ganhadores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2010. O vencedor da categoria “Educação Superior” foi o caderno especial do Jornal do Commercio. Da categoria “Ensino Básica” o prêmio foi para Ana Aranha da revista Época.

Os vencedores ganharam uma passagem aérea de ida e volta para qualquer capital do país, com direito a acompanhante.

O responsável pela inscrição do caderno Especial “Os desafios da formação” do Jornal do Commercio foi Rafael Ferreira Dantas dos Santos, de Recife (PE). As reportagens foram publicadas no dia 28 de Julho de 2009.

A repórter da revista Época, Ana Aranha, foi contemplada pela reportagem “A escola que os jovens merecem” de sua autoria, publicada no dia 17 de agosto de 2009.

Entre os critérios considerados pela comissão julgadora, estão a abrangência e a relevância do tema para a área de Educação no país, a originalidade e a qualidade do texto e das informações que foram transmitidas, considerando o rigor na apuração de dados e fontes, a qualidade da abordagem fotográfica e a proposta visual da diagramação

A Andifes parabeniza a todos os participantes e convida os profissionais da mídia impressa a participar da próxima edição.

O Prêmio
Esta é a décima primeira edição do Prêmio Andifes de Jornalismo, criado em 1999 como parte das comemorações dos 10 anos da associação. Desde então é concedido anualmente aos autores das melhores reportagens ou série de reportagens sobre os ensinos superior e básico publicadas na mídia impressa.
Além de valorizar o trabalho realizado pelos profissionais de comunicação, a premiação destaca a importante contribuição dos veículos para a melhoria do ensino no país, sensibilizando o público para a questão educacional no Brasil.