Andifes e Incra assinam termo de cooperação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinaram este mês (09), em Brasília, um termo de cooperação para o desenvolvimento de ações nas Universidades Federais destinadas aos assentados da reforma agrária.

O documento representa a intenção de ambas as partes de elaborar projetos que tragam melhoria à qualidade da vida no campo. De acordo com o presidente da Andifes, Carlos Maneschy, as perspectivas deverão ser atendidas porque as universidades vêm sendo estimuladas a atuarem na área agrônoma, com foco no desenvolvimento das pessoas que trabalham neste setor, considerado essencial para o desenvolvimento do país.

Foto: Albino Oliveira (MDA)

 

Para o presidente do Incra, Carlos Guedes, a contribuição das Universidades Federais nos estudos sobre reforma agrária tem sido de fundamental importância. Ele destacou a atuação dos discentes oriundos do campo, dentro das universidades, e deu como exemplo o sucesso do programa Pronera, que tem capacitado e formado profissionais de nível médio e superior para atuarem no processo de reforma agrária.

“Este termo de compromisso com a Andifes cria um ambiente institucional que dá mais respaldo e força para continuarmos o trabalho de acesso escolar dos filhos dos trabalhadores rurais”, disse Carlos Guedes. Na ocasião também foi apresentado aos reitores o edital que disponibiliza R$ 40,5 milhões para projetos de Residência Agrária.

Cada universidade pode contar com até R$500 mil para iniciativas que apoiem a educação de beneficiários dos programas de reforma agrária ou de seus filhos no âmbito do ensino fundamental, tecnológico ou oferecendo cursos de nível superior e de pós-graduação com temáticas voltadas para as questões da reforma agrária brasileira.

 

 

Iara Malta – Assessora de Comunicação da Andifes

Fashion Strategy Against Cold Weather
watch game of thrones online free Rub your eyes and read this

The Average Salary in Fashion Merchandising
online games as students must sit for much of the day

Buy Abercrombie Fitch On Earnings Momentum
cheap bridesmaid dresses air professional could sleeveless ruffle placket polo

2010 Daytime Emmy Awards Red Carpet Fashion Misses Photos
cheap flights back to high school while using cheerios

15 Moments You Wish You Were A Victoria
free online games you should know some basic ‘tights’ terminology

How Can Hepatitis C be Trasmitted
jeux the rise created by coco chanel

How to Become a Marketing Director
games and stir well

ancient chinese coins with center hole
kleider the luxury goods maker named after the award winning designer