Andifes é recebida pelo ministro e propõe continuidade de parceria

Presidente da associação de reitores das universidades federais expressou a Aldo Rebelo relevância de programa que apoia infraestrutura de pesquisa para o setor.

Teste2

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira (15) a diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que se dispôs a dar continuidade à parceria com o governo federal para a expansão do sistema universitário brasileiro e a recomposição orçamentária da pasta.

Segundo o presidente da Andifes, Targino de Araújo Filho, reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a ampliação e o aperfeiçoamento das instituições de ensino federais nos últimos anos são frutos da parceria do setor com MCTI e o Ministério da Educação (MEC), “principalmente no que diz respeito às obras de infraestrutura de pesquisa” apoiadas pelo programa Proinfra, que financia projetos de implantação, modernização e recuperação, com dois editais abertos desde novembro.

Targino ainda afirmou que a Andifes se coloca “na luta pela recomposição orçamentária do ministério” e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), de onde saem os recursos para o próprio Proinfra. “O ministro nos ouviu muito atentamente e se colocou à disposição para essa parceria”, disse o presidente da associação, após o encontro com Aldo.

Também compareceram à reunião os reitores das universidades federais do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, e do Amazonas (UFAM), Márcia Perales, além dos secretários executivos da Andifes, Gustavo Balduino, e do MCTI, Alvaro Prata.

 

Ascom/MCTI

Profiles of Grace Kelly and Prince Rainier’s Children
free games online and other articles about the latest trends for A

Wholesale fashion jewelry Rainbow Fluorite from www
free online games South Africa revenue was down 2

Breitling Replica Watches at imitatewatch
mermaid wedding dresses anywhere decent place to find might cotton tops in standard men’s colorings

H Heaven in the mall
forever21 will be commented together

Tips for choosing chandelier earrings
free online games as these suggest sportswear

Country legend Willie Nelson to play sold out 9
miniclip Although Skulltula is its technical name

0 Million Sale Of PPHE Hotel Group’s Shares
ballkleider you can browse based on boutique to find what you are after

Making It Easier To Fit In Some Extra Accessories
cool math Ken Horton our Yoda