Andifes elege nova diretoria

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) elegeu ontem (01) a nova mesa diretora que será presidida pelo reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Edilson Maneschy. A eleição e posse aconteceram durante a 103ª reunião extraordinária do Conselho Pleno e contou com a participação de 56 reitores associados à Andifes.

A mesa diretora eleita cumprirá o mandato de um ano e é composta, além do presidente, do 1º vice-presidente, reitor Edward Madureira Brasil, da Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo como suplente a reitora Ângela Maria Paiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O segundo vice-presidente é o reitor da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), Paulo Márcio Silva, que tem como suplente o reitor Felipe Martins Müller, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Andifes, o reitor Carlos Maneschy afirmou que espera conduzir a Associação à altura da responsabilidade que ela possui, e preservar seu papel de protagonista conquistado ao longo dos anos. “Mantendo a unidade em nossa instituição daremos continuidade à política adotada pelos dirigentes da Andifes. Nestes moldes iremos atuar pela preservação da autonomia universitária e efetividades do Programa de Extensão Excelência e Internacionalização”, disse.

Para o presidente, o atual momento vivido pelas Universidades Federais em greve exige equilíbrio no diálogo e nas ações para evitar desdobramentos que prejudiquem ainda mais o funcionamento das universidades. Segundo Carlos Maneschy, além da greve, é necessário concentrar os trabalhos emergenciais no fechamento do orçamento de 2013, que terá novo modelo proposto pela Andifes, mas que ainda não há conhecimento do valor do reajuste para o próximo ano.

Currículo
O Magnífico reitor Carlos Edilson de Almeida Maneschy, é professor titular da UFPA, onde se graduou como engenheiro mecânico em 1977. Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor e pós-doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de Pittsburgh.

Iara Malta – Assessora de Comunicação da Andifes

What do Modeling and Talent Agents look for in a Child
watch game of thrones online free Here is what we did know

a beautiful mess on HubPages
free games online Ryan to the rescue

Bridging the Gap Between Community and Residential Mental Health Treatment
cheap bridesmaid dresses Any suggestions to improve it

The Problems With Currency Intervention
cheap flights among the better teenage mags

Do We Need To Spend Big Bucks For
forever 21 A recent cross ethnic survey

Minju Kim collection now available at H stores
free online games Want To Play It Safe

Products of Fashion and Jewelry
jeux A list of Victoria Beckham’s five fall staples

How to Dress Like an Old Lady
kleider how to become a process editor