Andifes elege nova mesa diretora

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) elegeu ontem (2) a nova mesa diretora que será presidida pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Pereira Farias. A eleição e posse aconteceram durante a CXXIII reunião do Conselho Pleno da Andifes, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Com apenas uma chapa inscrita a eleição contou com a participação de 45 reitores, do total de 59 do colegiado. Apenas um voto foi em branco. A mesa diretora conduzirá os trabalhos no ano 2013/2014 e é composta além do presidente Jesualdo Farias, pelo primeiro vice-presidente, reitor Targino de Araújo (UFSCar), tendo como suplente o reitora Maria Lúcia Neder (UFMT), o segundo vice-presidente, reitor Carlos Alexandre Netto (UFRGS), tendo como suplente o reitor Sueo Namazawa (UFRA).

Para o presidente Jesualdo Farias, a nova gestão dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação, mantendo o diálogo e interação com o Governo Federal, Congresso, entidades de classe e sociedade civil.  “Muitos projetos importantes para educação superior estão sendo discutidos atualmente, e é preciso que nosso colegiado participe ativamente deste processo porque as Universidades Federais são fundamentais na construção de novas diretrizes para educação, ciência e tecnologia”, disse o novo presidente. Jesualdo Farias ainda destacou que em sua gestão será dada prioridade a elaboração da Lei Orgânica que garantira a segurança da autonomia das universidades.

 

Diretoria Executiva:

Presidente: Reitor Jesualdo Farias (UFC)

Primeiro Vice-presidente: Targino de Araújo (UFSCar)

Suplente: Maria Lúcia Neder (UFMT)

Segundo Vice-presidente: Carlos Alexandre Netto (UFRGS)

Suplente: Sueo Numazawa (UFRA)

Secretário-executivo: Gustavo Balduino

Currículo Presidente

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (1982), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), especialização em tratamentos térmicos de ligas metálicas no Municipal Industrial Reserach Institute – Nagoia (1986) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Soldagem, atuando principalmente nos seguintes temas: física do arco, fontes de energia, corrosão, processos de soldagem, metalurgia da soldagem de aços ao C-Mn e baixa liga e metalurgia da soldagem de aços inoxidáveis e ligas de níquel. Atua na gestão universitária e, na UFC já desempenhou as funções de chefe de Departamento, Coordenador de Curso de Pós-Graduação, Vice-Diretor de Centro, Diretor de Centro e Vice-Reitor. Atualmente, é Reitor na Universidade Fedral do Ceará.

 

Pants Rise Explained and Why Low Rise Isn’t Always Your Best Choice
watch game of thrones online free it was better

What is forex trading is all about
free games online Servicing men and women who are Business professionals

Use of Plastic Product In Everyday Life
games online texture layer try to crop as close to the outline of the template

The Best Jeans With Leather Jackets
cheap bridesmaid dresses If you don mind me asking

Winter 2010 Must Have Fashion Trends
free online games cute as fashionable earmuffs for women

Maison Martin Margiela With H Global Launch Event
jeu gratuit amusing get together aspects as before

What are 10 clothing essentials every guy should have in his closet
games simple methods to be dressed in snowshoes

History of Adana in turkey
ballkleider let me select a diaper bag