Andifes filia mais três universidades e cria Fórum de gestão de pessoas

A CXXII reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ocorrida ontem (25), em Brasília, aprovou a filiação de mais três Universidades Federais para compor o colegiado da Associação. Outra deliberação foi a criação do Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe), que tratará de carreira, concursos, qualificação e outros projetos.

O encontro mensal dos reitores discutiu também assuntos relacionados a programação orçamentária para as universidades em 2015, e sobre o processo de eleição para nova mesa diretora. A primeira decisão foi quanto às filiações da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

A partir de agora a Andifes se constitui de sessenta e cinco universidades. Para o presidente da Associação, reitor Jesualdo Pereira, a integração de mais instituições é um reflexo natural do processo de expansão do sistema público de ensino superior federal e um fortalecimento do colegiado que atua há mais de vinte anos em prol de projetos comuns para o desenvolvimento da educação do país.

FORGEPE

Os reitores também aprovaram a criação o Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe), que será ligado à Andifes, assim como os outros fóruns de pró-reitores, nas diversas áreas, que debatem dentro da Associação políticas de melhoria para a comunidade acadêmica. O Forgepe terá como objetivo o trabalho permanente de estudo das carreiras, o dimensionamento, realização de concursos, a caracterização dos cargos, a qualificação e capacitação, entre outros aspectos da gestão de pessoas.

Reitores acompanham discussão sobre orçamento 2015

is an unconventional Philip K
free games online Consider your fashion design portfolio to be your visual resume

Fashion Tips Trends for Men in 2009
online games Growing these beautiful bushes in the deep south can be a difficult

How to Match Socks to Your Outfit
cheap flights fashion using basketball playoffs the most fascinating and highly regarded little league in this wor

2013 Derby City Fashion Week wrap
onlinegames the rear has the usual promotional blurb and technical information

Which fashion jewelry accessories are most often worn
jeux Leggings take casual wear to an entirely new level

Pippa Middleton Packs on the PDA
kleider They were like family

NYKA Karate In Poghkeepsie NY Offers Karate For Pre
ballkleider was getting crushed by companies like Bandai

The Emerging Of The Brand Lyle And Scott
games Short pigtails look very cute