Andifes lança livro do professor Alex Fiúza que fala sobre os desafios da globalização do ensino superior na Europa e na América Latina

Andifes lança livro do professor Alex Fiúza que fala sobre os desafios da globalização do ensino superior na Europa e na América Latina

 

No dia 14 de dezembro a Andifes realizou o lançamento do livro do professor Alex Fiúza: “Globalização, sociedade do conhecimento e educação superior: os sinais de Bolonha e os desafios do Brasil e da América Latina”. O livro foi produzido pela editora UnB.

O professor fez um estudo que investiga as mudanças em curso do sistema de educação superior europeu com o objetivo de compreender o contexto e as raízes históricas dessas transformações, tendências mais importantes e significativas.

Perfil do autor: Alex Fiúza é sociólogo, com doutorado em ciência política pela Unicamp e pós-doutorado pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris (França) e pela Universidade Politécnica de Madri (Espanha). Foi reitor da UFPA (2001-2009), integrou o Conselho Nacional de Educação do MEC (2004-2008). Atualmente, é secretário de ciência e tecnologia do Pará.

Quem tiver interesse em comprar o livro já está a venda nas livrarias da UnB, em Brasília.
•    Loja ICC norte: Campus Universitário Darcy Ribeiro, asa norte.
Telefone: 3307-2221.
•    Loja aeroporto: Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Telefone: 3364-9145

Compartilhar