Andifes lança novo portal

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior lança, nesta quarta-feira (14/04) seu novo Portal. Maior canal de comunicação da Associação com a sociedade, o site recebeu novo layout, com design mais moderno e arrojado e novas funcionalidades.

O Portal continua com a sua atual divisão nas seções “Andifes”, “Nas Ifes”, “Na Mídia”, “Artigos”, “Entrevistas” e “Destaques”, reorganizadas para facilitar o acesso e tornar a leitura mais agradável. A principal novidade é que agora cada comissão temática da Andifes tem um espaço exclusivo, onde podem ser encontradas notícias específicas da Comissão, sua agenda de reuniões e os documentos em discussão no grupo.

Política de Comunicação
Com o novo portal, a Andifes reafirma sua preocupação com uma política de comunicação eficiente e transparente para com seu público. Prova disso é que além do aperfeiçoamento do site, a Andifes promove anualmente dois prêmios de Jornalismo – Destaque Andifes de Jornalismo das Ifes, para publicações institucionais e Prêmio Andifes de Jornalismo, para a mídia impressa – e um encontro anual de assessores de comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior.

Paralelamente ao lançamento do novo portal a Andifes também entrega os troféus para os vencedores do Destaque Andifes de Jornalismo 2009, durante reunião do Conselho Pleno nesta quarta-feira (14/04), às 17h, na sede da Associação, em Brasília. Os periódicos das Universidades Federais do Pará, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul são, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados no Prêmio.

Enquete
A página continua buscando a interação com os usuários, que podem participar de enquetes. A última enquete realizada pelo Portal da Andifes em 2009, enquanto discutia-se o modelo de processo seletivo proposto pelo MEC por meio da reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio, mostra que 54% dos internautas não aprovam a iniciativa de modificação de vestibulares, enquanto 46% estão de acordo. No ar durante um ano, a pesquisa recebeu 2.257 votos, 1.218 contrários e 1.039 favoráveis ao “novo Enem”.

É importante ressaltar que as enquetes promovidas pelo Portal não representam a opinião da Andifes e não tem valor estatístico.

Agora, o internauta poderá participar de enquete sobre o novo Portal da Andifes, opinando se gostou ou não do novo layout do site da Associação.

Participe: http://www.portal2010.andifes.org.br/portal6/index.php?option=com_poll&id=15:voce-gostou-do-novo-portal-andifes