Andifes lança prêmio destaque de jornalismo das IFES

Com o objetivo de valorizar e estimular a produção e publicação de jornais institucionais das IFES, a ANDIFES lança o 4º Premio Destaque Andifes de Jornalismo das IFES. As instituições poderão se inscrever no período entre 10 de novembro de 2008 e 12 de dezembro de 2008.

O Prêmio é concedido anualmente aos três melhores veículos impressos, de circulação periódica, produzidos por Instituições Federais de Ensino Superior.

As instituições interessadas em participar deverão fazer a leitura do regulamento e preencher a ficha de inscrição, enviando-a, para o endereço da Andifes que consta no regulamento, junto com três edições do jornal, boletim ou informativo. As edições devem ter sido publicadas no período de 01 de agosto de 2007 a 31 de julho de 2008. A inscrição deverá ser feita pelo editor-chefe ou coordenador responsável pelo jornal, com aprovação do difigente da IFES.

Na edição de 2007 receberam o troféu Destaque o Jornal da UFRJ, UnB Notícias e Jornal da UFG, primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O prêmio Destaque de Jornalismo das IFES foi criado em 2005 pela Andifes, como forma de reconhecer a importância do veículo de comunicação como um meio para levar à comunidade acadêmica e à sociedade informações sobre o que é produzido pelas instituições e as suas contribuições com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A ficha de inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site da Andifes. Mais informações pelo telefone (61) 3321-6341 ou pelo e-mail ascom@andifes.org.br.