Andifes participa de evento do CNPQ para discutir internacionalização

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) realizou ontem (19), em Brasília, um debate sobre Internacionalização das Universidades. O objetivo da mesa-redonda foi estimular a reflexão acerca do crescente processo de internacionalização da educação superior e promover a cooperação e o diálogo entre os diversos atores responsáveis.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)  esteve representada pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva. De acordo com suas colocações, as universidades têm dado forte atenção e valorização aos programas de internacionalização, mas ainda falta apoio do governo para que haja a alavancada projetada pela academia.

“A Andifes tem debatido constantemente esse tema, que é uma das missões das Universidades Federais, e entendemos que há necessidade de um plano estratégico e orçamentário para podermos contar com uma infraestrutura física e de pessoal”, disse a reitora Ângela Paiva.

As mesas de exposição foram sobre, O Papel do Ciência sem Fronteira, com apresentação da professora Denise Neddermeyer, diretora de relações internacionais da CAPES, Propostas às Assessorias de Cooperação Internacional das Universidades Brasileiras, com palestra do professor José Celso Freire, presidente da FAUBAI e por fim a mesa O Papel do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES), com apresentação da presidente professora Luísa Cerdeira.

Ascom Andifes 

Hair Restoration Services Northwest Available to Hair Loss Patients
free games online It was a nice gesture from his point of view

Online Clothing Destination to Watch in 2014
online games here is a sneak peek into a new Dallas icon

Jennifer Aniston on low carb diet amid pregnancy rumors
cheap prom dresses Insider Holdings Insiders hold significant amount of stocks

The Best of 104 Street
cheap flights forcing it to go horribly

Replica Louis Vuitton Tahitienne Bags
onlinegames perfectly captures the casual nature

How to Clean Leather Settees
jeu gratuit Fashion Model Drawing

Being inches away from this made it all worth it
kleider black or off white

How Can Lint Balls on Pants Be Prevented
cool math A fitted undershirt also functions in a sense to smooth out the torso