Andifes participa de reunião na Comissão de Educação

Presidente reafirma a importância da aprovação do PL 2134/2011

A Andifes participou dia 28 de setembro, da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados

Durante a reunião o presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins (UFOP), reiterou o pedido de aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei 2134/11 que dispõe sobre a criação de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas no âmbito do Ministério da Educação, destinados às universidades federais. “Precisamos dar celeridade a este projeto para que seja garantido o inicio do ano letivo. Para garantir a qualidade da expansão nas universidades federais precisamos de pessoal”, afirmou João Luiz.

O presidente reconheceu a importância que a Comissão sempre deu as demandas das universidades federais e da Andifes e solicitou também apoio da Comissão a uma emenda ao orçamento para 2012.

O Deputado Newton Lima falou que estará trabalhando em relação às demandas solicitadas pela Andifes uma vez que reconhece o extraordinário papel que a rede federal de ensino superior apresenta e considerando o elevado aumento das vagas nos últimos oito anos.

O Deputado Pedro Uczai falou da importância que tem os institutos federais e pediu a Comissão celeridade na aprovação do Projeto.

O relator, Deputado Artur Bruno, se prontificou a receber a Andifes para discutir o PL e a apresentar o parecer para votação o mais breve possível.

Da Andifes estiveram presentes o vice-presidente, reitor Alvaro Prata (UFSC), e o secretario executivo Gustavo Balduino. Presidiu a Comissão de Educação a Deputada Fátima Bezerra e estiveram presentes os deputados Gilmar Machado, Newton Lima, Arthur Bruno, Antônio Bife, Fernando Ferro, Lelo Coimbra, Alex Cansiane, dentre outros.