Andifes participará de Ato em defesa dos royalties do pré-sal

Órgãos e entidades da área de educação, ciência, tecnologia e inovação estarão presentes

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciência (ABC) irão realizar Ato público na quinta-feira, 29 de setembro, na Câmara dos Deputados em defesa da destinação dos royalties do pré-sal para as áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa tem o apoio da Andifes.

Há um abaixo-assinado criado pela SBPC e ABC, que pleiteia recursos do pré-sal para mais educação, ciência, tecnologia e inovação que já alcançou 10 mil assinaturas. A expectativa da presidente da SBPC, Helena Nader, é atingir 1 milhão de assinaturas, quando o Projeto de Lei, de nº 8.051/2010, que determina as regras de partilha dos royalties do pré-sal, for colocado em votação no Congresso Nacional.

Confira a petição pública (se concordar assine e divulgue) encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, a ministros e a todos os parlamentares do Congresso Nacional.

O presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins (UFOP) estará presente no Ato, assim como outros reitores. O MCTI, CNPq, FINEP, CAPES, EMBRAPA, INPE, CONSECTI também participarão.

ATO PÚBLICO
Data: 29 de setembro de 2011
Endereço: Câmara dos Deputados, anexo II, plenário 1
Horário: 15h