Andifes promove 5º Encontro de Assessores de Comunicação das Ifes

A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) promove, nos dias 27 e 28 de agosto, a quinta edição do Encontro de Assessores de Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior, na sede da Associação, em Brasília.

A programação inclui temas como Comunicação Pública, o papel das ouvidorias na comunicação institucional, a utilização de blogs e a necessidade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão, discutidos por representantes dos Ministérios da Cultura e da Educação, Empresa Brasil de Comunicação, imprensa local e pesquisadores da área.

Como já é tradicional, os assessores também terão um espaço para relatar experiências de comunicação realizadas nas universidades e formar grupos de discussões sobre os temas em debate. Até o momento são 52 inscritos, de um universo de 58 instituições e ainda profissionais de outras assessorias e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Haverá ainda uma confraternização no dia 27, pois além de uma oportunidade para discussões, o Encontro de assessores também é um ambiente propício para estabelecer contatos e consolidar o relacionamento entre as Ifes.