Andifes promove último módulo do 2º Curso de Gestão da Internacionalização Universitária

O 2º Curso de Gestão da Internacionalização Universitária, promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) por meio da Comissão de Relações Internacionais (Cria), chega ao seu terceiro módulo, que ocorre nos dias 12 e 13 de novembro na sede da Associação, em Brasília.

A programação do terceiro módulo traz dois ex-presidentes da Andifes como palestrantes sobre o tema “Novos modelos e vocações para o Ensino Superior”. No dia 12 de novembro, às 16h, o professor Paulo Speller, que é presidente da Comissão de Implantação da Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab) falará sobre esta experiência e no dia 13, às 10h30, o professor Carlos Antunes abordará a implantação da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).

Os participantes também farão apresentação dos relatos dos grupos de trabalho e sínteses do que foi produzido durante o curso.

Cerca de 50 representantes dos setores de Relações Internacionais das Instituições Federais de Ensino Superior participaram dos dois primeiros módulos do curso.