Andifes promoverá encontro das assessorias de comunicação das Universidades Federais

Coordenadores de comunicação das Universidades Federais se reunirão entre os dias 24 e 26 de setembro, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém, para o 9º Encontro Andifes de Assessorias de Comunicação das Universidades Federais.

O evento será promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre os profissionais de comunicação e debater os principais temas que envolvem as atividades das assessorias das Universidades Federais.

O encontro tem como foco o fortalecimento da comunicação como instrumento de transparência das atividades feitas nas universidades públicas federais, instituições estas, fontes de pauta para os veículos de comunicação dentro e fora do Brasil, e um dos principais meios de diálogo entre o que é produzido na academia, quem produz e a sociedade.

Os ciclos de discussões gerais terão com temas: gerenciamento de crise, divulgação científica, redes sociais e relacionamento com a mídia especializada. Já os debates de assuntos internos das universidades são: os desafios de implantação de campi interiorizados e orçamento das universidades, este, tema técnico, que trará o aprimoramento do entendimento dos responsáveis pela comunicação.

Na programação foram constituídas quatros mesas que trarão apresentações de projetos de doze coordenações de comunicação das Universidades Federais, sobre os mais variados temas. Esta troca de experiências compartilhará as diversidades das universidades, criando uma rede permanente de interlocução entre os profissionais da área, fortalecendo assim o sistema de Universidades Federais.

Este ano, em especial, o evento acontecerá na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), instituição que representa o novo perfil de universidade pública federal brasileira, interiorizada e fruto do processo de expansão.

Acesse aqui a programação completa.