Andifes realiza reunião do Conselho Pleno na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza a LXXXIVª reunião ordinária do Conselho Pleno na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) nos próximos dias 15 (a partir das 14h) e 16 (a partir das 8h). No dia 15 de outubro, às 10h, também haverá a LXXIIª reunião ordinária do Diretório Nacional da Associação, na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e a reunião da Comissão de Educação a Distância, na UFRGS.
 
O pleno receberá o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) engenheiro Marcos Túlio de Melo, que falará sobre a resolução 1010 e sobre a Matriz de Conhecimentos do Confea para concessão de competências e atribuições profissionais aos egressos das Instituições de Ensino Superior da aérea tecnológica.
 
A pauta da reunião ainda inclui discussões sobre autonomia universitária, carreira docente, processo seletivo e a situação da expansão das Instituições Federais de Ensino Superior por meio do Programa de Apoio a Planos de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais, o Reuni. Os reitores discutirão um relatório sobre o programa, a ser elaborado pela Andifes, além da contratação de pessoal docente e técnico-administrativo e a liberação de recursos financeiros dentro do Reuni.