Andifes realizará CII reunião ordinária do Conselho Pleno

A Andifes irá realizar nos próximos dias 16 e 17 de junho a centésima segunda reunião do Conselho Pleno na Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André (SP). A reunião faz parte das comemorações de cinco anos da Universidade.

O evento terá início com os informes feitos pela Diretoria Executiva da Andifes. Em seguida o Diretor de Programas e Bolsas da CAPES, Emídio Cantídio, dará palestra.

Ainda pela manhã o reitor da UFABC, Hélio Waldman, fará apresentação do projeto pedagógico da Universidade. Logo depois haverá uma visita monitorada para aqueles que desejarem conhecer o campus Santo André.

No período da tarde será discutido o Orçamento das IFES em 2012, as comissões temáticas da Andifes e a greve dos Técnicos Administrativos das IFES. Na sequência serão as eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e homologação do Diretório Nacional da Andifes.

Às 18h terá um coquetel de confraternização oferecido pela UFABC. Está confirmada para as 21h apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo.

No dia 17 haverá a 3ª etapa do Ciclo de Seminários PNE 2011 – 2021: Uma Educação do tamanho do Brasil. O palestrante será o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Glaucius Oliva. Em seguida está na pauta as consequências da rejeição da MP 520/2010 e a Medida Provisória 525/2011 que trata da contratação de professores.

O encerramento da CII reunião ordinária do Conselho Pleno está previsto para as 12h30. Posteriormente será a reunião das IFES para tratar das ações afirmativas.