Andifes realizará seminário sobre Ensino Médio

Qualidade do Ensino Médio será o tema do seminário organizado pela Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), no dia 10 de outubro, às 8h, no Hotel Nacional, em Brasília. Nas mesas de discussões serão tratadas as diversas vertentes para análise do Ensino Médio, a etapa do conhecimento que não tem acompanhado o ritmo de desenvolvimento educacional brasileiro registrado nos últimos anos.

A abertura do evento será feita pelo ministro da educação Aloizio Mercadante, o secretário de educação superior do MEC (Sesu), Amaro Lins e o presidente da Andifes, Carlos Maneschy. A logo do dia, importantes palestrantes ligados a variados setores da educação se revezarão em debates relacionados aos seguintes temas;

Panorama do Ensino Médio no Brasil, Avaliação do Ensino Médio, Perfil Socioeconômico e Acadêmico dos Ingressantes das Universidades Federais, Diretrizes Curriculares e Condições de Trabalho no Ensino Médio, Experiência de Sucesso no Ensino Médio e Experiências de Sucesso de Universidades Federais com Estados e Municípios.

A atenção especial da Andifes em debater o assunto está no entendimento de que o processo de formação dos estudantes precisa ser eficiente em todas as etapas do conhecimento, para que no Ensino Superior, suas competências de aprendizado possam ser exploradas em alto grau de eficiência.

Para a Associação, a qualidade do Ensino Médio certifica os estudantes que ingressam no ensino superior, garantindo assim a preeminência da produção de ciências, tecnologia e inovação, características próprias das Universidades Federais. A programação com horários e nomes dos palestrantes convidados pode ser acessada aqui.

Texto: Iara Malta – Assessora de Comunicação da Andifes

 

 

Top ten best dressed ladies at the 2014 Golden Globes
watch game of thrones online free the textile is corduroy

Dry Hair Treatment for Swimmers
free games online featuring the best of new designer clothing and accessories

The Fabric Guide as requested
games online How to Design Ladies Fashion

Did you Know the Earliest Know Jeans Came From Bombay
cheap prom dresses How to Discuss the

Logitech G510 gaming keyboard review
cheapest flights Switching back and forth would be tedious

How to Prevent Sweaty Palms
forever 21 how to create a tv program technique

Paying Cash for Primary Residence
free online games White has 12 to 15 staff sales associates who are Macy’s employees

But the Economy Isn’t Out of the Woods Yet
ballkleider where to buy clothes throughout new york city