Andifes se reúne com o presidente da Comissão de Educação da Câmara

A diretoria executiva da Andifes se reuniu, nesta terça-feira (6), com o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), e com as deputadas Dorinha Seabra (DEM-TO) e Margarida Salomão (PT-MG) para tratar sobre a Emenda Andifes ao Orçamento da União para o próximo ano e sobre o cenário político.

Os parlamentares falaram sobre os encaminhamentos relativos ao orçamento e sobre as expectativas para o próximo ano legislativo, apresentando um panorama das conversas que vem se desenvolvendo no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente da Andifes, reitor Reinaldo Centoducatte (UFES), é necessário compreender os encaminhamentos do governo eleito e como poderão ocorrer as mudanças propostas pela nova equipe. Firmou-se o compromisso de que a Comissão de Educação irá, a partir dessa quarta-feira, se envolver efetivamente com a pauta anunciada pelo novo governo e irá convidar a Andifes para participar dos diálogos relativos às Universidades Federais, sobretudo ao que diz respeito a mudanças no Ensino Superior.

Participaram da reunião o vice-presidente da Andifes, reitor João Carlos Salles (UFBA), a reitora Guida Aquino (UFAC), e o secretário executivo Gustavo Balduino.