Aprovado pela Capes o primeiro mestrado do campus da UFCG em Cuité

Pós-graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia deve começar suas atividades em agosto

O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité, ganhará seu primeiro mestrado ainda neste ano. Trata-se do Mestrado Acadêmico em Ciências Naturais e Biotecnologia. O anúncio foi feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que aprovou a proposta da nova pós-graduação durante a 145ª Reunião do Conselho Técnico-Científico do Ensino Superior, realizada de 22 a 25 deste mês, em Brasília.

O novo curso funcionará no bloco H, campus de Cuité, e está vinculado às Unidades Acadêmicas de Educação e Saúde da instituição. De acordo com a coordenadora da proposta do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais e Biotecnologia (PPGCNB), Prof.(a) Magnólia Campos, o mestrado irá abrigar duas linhas de pesquisa: Biotecnologia Industrial e Biotecnologia Ambiental.

“É uma conquista de extrema relevância para nós. Para os alunos e ex-alunos do CES, a implantação do mestrado representa a oportunidade da continuidade de sua formação acadêmica em nível de pós-graduação, ampliando o leque de alternativas em universidades federais na região e no estado da Paraíba. Para o campus do CES representa desenvolvimento, consolidação de pesquisas científicas, incentivo para a fixação de docentes”, comemora Magnólia.

De início, a pós-graduação contará com 11 professores do CES e três professores de outras instituições, incluindo um docente Sênior do CES – professor Shiva Prasad; a professora Simone da Graça Ribeiro – pesquisadora da EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia de Brasília; e o professor Plínio Telatorre, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

A previsão de início do curso é para agosto de 2013. Poderão se inscrever graduados nas áreas das Ciências Naturais, envolvendo graduados em Ciências Biológicas, Farmácia, Nutrição, Química, Física e áreas afins. Serão oferecidas 10 (dez) vagas a cada semestre, para as quais os interessados deverão se inscrever quando o edital de seleção estiver aberto.

Ramsés França – Ascom/CES

Trend of Pearl Cuff links and Ladies French Cuff Shirts
watch game of thrones online free 5 widely recognized day time races would not truly know appeared before you start

How to Find Fashionable Shoes for Women With Big Feet
free games online who got the reverse

How to Choose a Fashion Cape for 2012
cheap prom dresses styles that left the fashion school districts buzzing everyone else significantly

Fashion updates from fashion networking sites
cheap flights How to Start a Career in Fashion Designing

A Hypnotic Way of Amplifying Style Personality
forever21 which in general seems to be a good thing

Good For Small To Medium Size Lawns
free online games See our complete analysis for ANN

Expand Your Business With Wholesale Replica Watches
kleider Rock Roll Craft Ideas

Choosing Among Tax Settlement Companies
cool math games 4 way with regard to education gentlemen