Artigo de professores da UFSJ e Unifesp é capa de periódico internacional

Artigo de professores da UFSJ e Unifesp é capa de periódico internacional

Mechanistic hypotheses for nonsynaptic epileptiform activity induction and its transition from the interictal to ictal state—Computational simulation. Esse é o título em inglês do trabalho de professores do Departamento de Engenharia de Biossistemas (Depeb) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), publicado na capa no volume 49, número 11, do renomado periódico Epilepsia, editado pela International League Against Epilepsy, associação mundial de médicos e profissionais de saúde dedicados a melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de epilepsia. Esta associação atua na pesquisa, educação e otimização do acesso aos tratamentos.

O artigo foi elaborado pelos professores da UFSJ Antônio Carlos  Guimarães de Almeida, Antônio Rodrigues, Hewerson Teixeira, Mário Duarte, Gilcélio Silveira, Emerson Arruda e por dois pesquisadores Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Fúlvio Scorza e Esper Cavalheiro.

"Este é um dos mais importantes, senão o mais, na área de epilepsia" comemora o chefe do Depeb, professor Antônio Carlos. A publicação foi divulgada no formato digital já no ano passado, mas somente na edição da primeira quinzena de março deste ano é que o artigo virou capa da revista.

"O trabalho foi totalmente desenvolvido no Lanec, e trata da estrutura do modelo de atividades epileptiformes não-sinápticas", completa o chefe do Depeb.

 

Compartilhar