Assessores Internacionais das Universidades Brasileiras reúnem-se em Natal a partir do próximo domingo, 28

A Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 27 de abril a 1º de maio, no Praiamar Hotel (Ponta Negra), o XXV Fórum de Assessorias das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (FAUBAI), que discute o tema “As Universidades Brasileiras no Contexto dos BRICS”.

A abertura oficial acontece às 19h do domingo, 28, com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz, e apresentação do grupo UFRN Cellos, da Escola de Música, seguida de palestra proferida por  George L Mehaffy, da Associação Americana de Universidades e Faculdades Estaduais  (AASCU), sobre  “Perigos e Promessas: os desafios da educação superior no novo século”.

 A programação já começa no sábado, 27, com as atividades de Workshop, no auditório 01 do Majestic Hotel, abordando temas como:  Implementando a internacionalização em casa e o papel das Assessorias Internacionais; Ferramentas básicas para gerir uma Assessoria Internacional; e Admissão em Universidades Norte-americanas e acreditação de instituições e cursos nos EUA. No dia 28, pela manhã, será realizada uma Assembleia Geral com os Gestores do FAUBAI.

Dentre os temas que serão discutidos durante o Encontro estão: Criação de uma política de internacionalização para o ensino superior brasileiro; A cooperação Brasil-Alemanha: exemplos e aprendizado com o programa Ciências sem Fronteiras; Erasmus Mundos: desafios e sucessos da participação brasileira; Relação entre os BRICs e as universidades brasileiras; Língua Portuguesa como língua global; É possível internacionalizar sem ensinar em inglês?  E Cooperação Brasil-França: exemplos e aprendizado com o programa Ciências sem Fronteiras. Todas as palestras serão realizadas no Praiamar Hotel.

O evento será uma oportunidade para trocar experiências entre os Setores de Relações Internacionais das Universidades do Brasil e do Mundo, assim como para a visualização do andamento de programas de mobilidade, com destaque para o Programa Ciência Sem Fronteiras.

Estão confirmados nomes de representantes  de diversas universidades nacionais e internacionais, como: Victor Amaral, diretor da Superintendência de Convênios e Relações Internacionais (SCRI); a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho; o professor Leandro Tessler, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Thierry Valentin, Campus France; e Oleg Gubin, da Moscow State University (Rússia), entre outros.

O FAUBAI tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento do intercâmbio e da cooperação Internacionais como instrumentos de melhoria de ensino, da pesquisa e da administração das instituições filiadas.

 As inscrições para o evento continuam até esta sexta-feira, 26, e os professores da UFRN interessados em participar do Fórum poderão  solicitar à SRI a isenção da taxa, ligando para 3215.3114. O regulamento da inscrição está disponível no site http://www.sri.ufrn.br/faubai.

 

Johnston Evangelista – Ascom UFRN

 

 

 

Creating the Look of 1930s Fashion in Today
watch game of thrones online free The Sheath Dress is one great classic dress styles

Ton Stores’ CEO Discusses Q2 2011 Results
games online Discard the dark green tops or reserve for another use

The Best Underwear for Golf
vintage wedding dresses hottest and well-liked ladies handbag 2015

Fashion Student Lauren Spierer Missing in Indiana
forever 21 persons trends designing

Lunar Legend Tsukihime Original Soundtrack 1
onlinegames go for a different style

How to Wear Short Boots
games Iczer 3 summons Iczer Robo

Are you ready to lead
ballkleider and great clothes the House of Eliott has it all

Lanvin for H chic and edgy wardrobe
games 6 Secret Monopolies You Didn’t Know Run the World