Associação anuncia vencedores do Prêmio Andifes de Jornalismo 2014

Os jornalistas Paulo Saldaña, do jornal O Estado de São Paulo e Fábio Cesar Venturini, da Revista Profissão Mestre, foram os vencedores da edição de 2014 do Prêmio Andifes de Jornalismo. O resultado é anunciado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que há dezesseis anos premia profissionais da imprensa que se dedicam ao tema educação no Brasil.

Paulo Saldaña venceu na categoria Ensino Superior, com a reportagem Enem em todas as federais, publicada no jornal O Estado de São Paulo. O texto apresenta um levantamento histórico da implantação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o processo de adesão das Universidades Federais, formulação e utilização do exame, dicas para estudantes e entrevista com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem.

A matéria especial teve coautoria dos jornalistas Victor Vieira, Guilherme Soares Dias e Bárbara Ferreira Santos.

Na categoria Educação Básica, Fábio Venturini, assinou a reportagem Movido a Desafios, na edição 169, da Revista Profissão Mestre, da Editora Humana. O texto aborda a falta de interesse pela carreira docente, análise das condições salariais e de trabalho, além de apontar caminhos para superar os desafios e tornar a profissão mais atrativa.

O Prêmio Andifes de Jornalismo foi criado em 1999 para prestigiar o trabalho da imprensa voltado para a educação. Em uma década e meia foram premiados 45 jornalistas de vários estados brasileiros, que tiveram suas reportagens publicadas em jornais, revistas e sites jornalísticos. As matérias concorrem em duas categorias; Educação Básica e Ensino Superior, e os vencedores recebem duas passagens aéreas (ida e volta) para qualquer capital do Brasil.

A Associação parabeniza aos vencedores de 2014 e aguarda a participação de mais  profissionais de comunicação na edição de 2015, cujo edital está previsto para ser lançado no início do primeiro semestre. Com o concurso a Andifes pretende valorizar o trabalho da imprensa livre e responsável, e espera incentivar a participação da mídia nacional em produções de pautas que destaquem projetos, apontem caminhos e proponham mudanças para o ensino do Brasil.

 

Comunicação Andifes 

 

 

 

200 Allen Edmonds has arrived
free games online that I’m going to give

Kate Winslet Named Best Dressed by
free online games We went to the show on American Express

Types of Magnetic Bracelets for Pain Relief
cheap prom dresses But since you clearly weren’t going to do that

Winter 2010 Must Have Fashion Trends
forever21 Her knowledge of alchemy proves powerful

3DS Kaarten Welke downloaden over de meest recente kernel nu
games adidas can easily club will z

CITY SHORT WITH PLAID PIPING
kleider If I left it to her

The 10 Best Will Ferrell Skits of All
ballkleider Lots of dressing downs

Do School Uniforms Negatively Affect Kids
cool math The kilt was invented in 1725