Associação de Amigos do HU inaugura nova sede no dia 2 de março

Associação de Amigos do HU inaugura nova sede no dia 2 de março

Uma grande conquista. É assim que os membros da Associação de Amigos do Hospital Universitário (AAHU) definem a nova sede da entidade, localizada no edifício Voluntária Cora Coelho Duarte da Silva, ao lado do HU. A inauguração do novo local será no dia 2 de março, às 17 horas.

O piso térreo abriga o banco de sangue, com muito espaço no segundo pavimento para o acolhimento de pacientes que vêm de outras regiões do Estado. Ali tem cozinha, sala de TV e sofás, garantindo melhor acomodação aos familiares que acompanham os pacientes e são obrigados a esperar várias horas até o fim das consultas e exames. A sede administrativa da associação – que conta atualmente com cerca de 150 voluntários – ficará no terceiro andar do prédio.

Associação de Amigos do Hospital Universitário (AAHU) é uma entidade sem fins lucrativos, formada exclusivamente por voluntários, que se dedica à assistência aos pacientes e acompanhantes, buscando proporcionar conforto e assistência humana e espiritual. Há anos a associação também desenvolve atividades que captam recursos para as melhorias do HU.

O Hospital Universitário Ernani Polydoro São Thiago (HU) iniciou suas atividades em 1980 e se orgulha de ser o único hospital de Santa Catarina totalmente público. Ele foi estruturado visando atuar igualmente no ensino, na pesquisa e na extensão, atendendo à comunidade local e de todo o Estado de Santa Catarina. O atendimento prioritário ambulatorial consolidou-se, permitindo que o HU se estruturasse em quatro áreas básicas: clínica médica, cirúrgica, pediatria e tocoginecologia, implantada com o Centro Obstétrico e as unidades de neonatologia.

Destacam-se as atividades no setor de emergência 24 horas, que atinge uma média de 400 atendimentos diários. Há grande demanda da população, que vê o HU como centro de atendimento público e gratuito de elevado nível de competência técnica e atendimento humanizado. O HU é também referência estadual em patologias complexas, com grande demanda na área de câncer e cirurgias de grande porte, nas diversas especialidades. Além disso, pesquisas são desenvolvidas por sua equipe técnica.

Informações pelo e-mail: amigosdohu@hu.ufsc.br
Ou pelo celular de Lú Kurtz – 9905-4297

Compartilhar