Unifesspa – Comunidade universitária pode contribuir com a proposta de Período Letivo Emergencial até dia 27

Até o dia 27 de julho, a comunidade universitária da Unifesspa pode contribuir com a proposta de Período Letivo Emergencial (PLE), disponível na plataforma “Participa Unifesspa”. A Minuta dispõe sobre a realização de atividades nos cursos de graduação da Unifesspa, de forma remota, em caráter excepcional, em virtude da suspensão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O “Participa” é um canal criado pela Unifesspa para estimular e facilitar o engajamento e participação da comunidade acadêmica nos debates e decisões que envolvem a vida universitária.

Além de propostas sobre o ensino remoto emergencial da graduação, o documento estabelece orientações para as atividades dos cursos de Pós-Graduação e Internacionalização no âmbito da Unifesspa. Todos os comentários e sugestões de aperfeiçoamento serão compilados e discutidos no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Unifesspa).

No último dia 9, o Consepe iniciou o debate sobre questões relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão durante o período de pandemia. Na ocasião, os conselheiros tiveram acesso à proposta, com base em discussões já iniciadas por diretores de Unidades Acadêmicas, Dirigentes, Pró-Reitorias, Reitoria e comunidade universitária.

Como acontece em todos os processos decisórios da Unifesspa, as propostas apresentadas são inicialmente submetidas ao Conselho, passam por pareceres das Câmaras e, só então, após amplo debate, é realizada a apreciação da pauta.

Ao longo da semana, a Unifesspa disponibilizará canais de comunicação para que a comunidade universitária possa tirar dúvidas, além de divulgar novos conteúdos explicando a proposta em debate.