Atendimento a vítimas de acidentes é tema de livro da Editora UFSM

Em matéria do Jornal da Band, apresentada na noite de segunda-feira, 7 de agosto, foi abordado o atendimento do Hospital Universitário de Santa Maria, o qual, após a tragédia ocorrida na Boate Kiss, tornou-se referência para as vítimas de queimaduras.

O livro “Protocolos de Atendimento às Vítimas da Boate Kiss”, exibido na reportagem, é uma das publicações sobre o tema. A obra foi lançada em 2016, pela Editora UFSM. Nela, os autores compartilham saberes a partir de algumas das lições que foram aprendidas com o desastre ocorrido em 27 de janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria. A necessidade de prestar cuidados de forma continuada às vítimas suscitou a criação do Centro Integrado de Atendimento às Vítimas de Acidentes (CIAVA). O livro é o somatório do conhecimento e da experiência da equipe do CIAVA, que, frente à necessidade urgente de prestar atendimento adequado e qualificado para os sobreviventes do incêndio da Boate Kiss, organizou ações e tomadas de decisões de forma multidisciplinar.

Mais informações sobre esse título e como adquiri-lo podem ser acessadas no site da Editora.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM

Novo bloco da Casa do Estudante será inaugurado na sexta-feira (11)

A inauguração da Casa do Estudante II – Prédio 37/Bloco 61 acontece na próxima sexta-feira (11). Será a partir das 14h, no Prédio 37/Bloco 61, campus sede.