UFRN – Audiência reúne comunidade universitária em torno das metas PDI

A comunidade universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniu na manhã dessa sexta-feira, 2, em audiência pública convocada pela administração central, para sugerir novas metas para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a vigorar entre 2015-2019.

Realizada no auditório da reitoria sob a presidência da reitora, a audiência se referenciou em um documento elaborado pela Comissão do PDI, contemplando proposições de metas para a gestão, pesquisa, ensino, extensão, inovação e atividades meio da instituição.

A discussão do assunto, assim como a proposição de novas metas pelos participantes da audiência ocorreram após exposição do documento pelo pró-reitor de planejamento, João Emanoel Evangelista.

Processo de consulta

Essa é apenas mais uma etapa da construção coletiva do novo PDI da UFRN, atividade que envolve docentes, técnicos, estudantes, administração central e representações de categorias.

O trabalho de consulta à comunidade começou no dia 21 de setembro, aos Diretores de Centro e de Unidades Acadêmicas Especializadas. No dia 22 foi enviado mensagem para todos os professores, servidores e estudantes convidando à discussão das Metas. Desde então, está aberta a Audiência Pública Virtual  até o dia 9 de outubro. Do dia 10 em diante as metas serão consolidadas em documento a ser enviado no dia 26 deste mês ao CONSUNI, para apreciação.

Para participar da discussão das metas com comentários, sugestões de alterações, emendas e supressões, o interessado deve acessar a página do Facebook  Metas do PDI da UFRN, e enviar mensagens para o email metaspdi@reitoria.ufrn.br.

 

 

Agecom UFRN

Foto: Cícero Oliveira – AscomR