Aulas na UFGD serão retomadas nesta segunda-feira

Durante a reunião de hoje (16), às 8h30, o CEPEC (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) debateu a retomada do calendário acadêmico e a proposta de um novo calendário, considerando o encerramento da greve nos três segmentos da Universidade.

Após a discussão dos conselheiros, o dia 19 de outubro ficou definido para o retorno das aulas de graduação e pós-graduação. Essa proposta de calendário foi aprovada por 10 votos favoráveis e oito contrários.

Para prosseguir com o debate e ouvir sugestões sobre possíveis alterações em outras datas do calendário, será realizada uma audiência pública dia 23 de outubro, às 8h, aberta a participação da comunidade acadêmica.

GREVE

As aulas foram interrompidas em 29 de maio de 2015, momento do início da greve dos técnicos administrativos, docentes e discentes da UFGD. A suspensão do calendário a partir do dia 29 de maio foi aprovada na reunião do CEPEC de 23 de julho, após consulta pública com a participação das direções das faculdades, coordenadores de pós-graduações, coordenadores das graduações, DCE, CAs, Atléticas, SINTEF e ADUF.

O objetivo da suspensão foi garantir aos acadêmicos, professores e técnicos administrativos o pleno ajuste das atividades acadêmicas, resguardando todos os direitos durante o período de greve.

Assessoria de Comunicação Social – Universidade Federal de Grande Dourados