Autoridades visitam obras do campus da Unifei em Itabira

Autoridades visitam obras do campus da Unifei em Itabira

O reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), professor Renato Nunes, o assessor especial da Reitoria, professor Luiz Gonzaga Mariano de Souza, o prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho, além de representantes da Vale, políticos, engenheiros, entre outros segmentos visitaram a obra do primeiro prédio do Complexo Universitário da UNIFEI naquela cidade do Vale do Aço mineiro. O secretário de Obras do município, José de Arimatéia, apresentou detalhes do projeto e do andamento da construção.

O secretário explicou que a conclusão da obra, prevista para março deste ano, não foi possível devido ao atraso do processo licitatório, em que um dos concorrentes impetrou recurso, posteriormente indeferido. Esta primeira fase consiste na construção da fundação, estrutura e cobertura do prédio.

Nesse primeiro semestre o Campus da UNIFEI em Itabira, que oferecia três cursos de graduação, será ampliado para seis novos programas, sendo 450 novas vagas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), perfazendo o total de 600 alunos da universidade estudando na cidade. Ainda em 2010 aproximadamente 90 novos servidores técnico-administrativos e docentes já concursados deverão ser convocados ao trabalho.
As atuais instalações no Parque Tecnológico de Itabira foram adaptadas para receber a comunidade acadêmica até que as obras do Complexo Universitário sejam concluídas, com previsão para que as atividades do segundo semestre já sejam realizadas no novo prédio.

Compartilhar