Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil, América Latina e Caribe 2013

A reunião Avanços e Perspectivas da Ciência no Brasil América Latina e Caribe, a ser realizada na sede da ABC, entre os dias 28 e 30 de outubro de 2013, assume em sua oitava edição um novo formato, que abrange tanto a forma quanto o conteúdo. 

Em primeiro lugar, será resguardado  o caráter de interdisciplinaridade, ou seja, a presença de distintas áreas da Academia em um mesmo evento. Outro objetivo que será mantido é o caráter de interação entre gerações, ou seja, buscar promover a convivência entre os cientistas sêniores da Região com seus mais promissores talentos. O evento reunirá este ano cientistas de cinco áreas: ciências biomédicas, ciências agrárias, ciências biológicas, ciências matemáticas e ciências da engenharia.

Embora essas áreas possam parecer distintas, os avanços da Ciência vêm demonstrando que há um enorme potencial que deriva da interação de diferentes disciplinas. Assim, a biologia se beneficia enormemente da matemática, as ciências agrárias mantém uma profunda interação com as ciências da engenharia e assim sucessivamente. Na verdade, é desta interdisciplinaridade que têm surgido nos últimos anos as mais interessantes e promissoras inovações.

A intenção de reunir um menor número de áreas visou permitir que o debate seja mais aprofundado, tornando mais fortes e efetivas as pontes entre as diversas disciplinas. Da convivência no evento de jovens pesquisadores e experientes cientistas poderão surgir ideias para novos projetos de âmbito nacional e regional, envolvendo uma ou mais áreas do conhecimento.

Além da interação entre pesquisadores, a Conferência objetiva também permitir seu contato com as autoridades responsáveis pelo fomento da Ciência , Tecnologia e Inovação, o que cria a possibilidade de um diálogo franco e aberto sobre a disponibilidade de meios para essas atividades.

Esse ano, entre as citadas autoridades, o evento contará com a presença já confirmada do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), Marco Antonio Raupp.

A coordenação geral é do Acadêmico Fernando Garcia de Mello e os coordenadores das áreas são Vivaldo Moura Neto (Ciências Biomédicas), Paulo Arruda (Ciências Agrárias), Luiz Drude de Lacerda (Ciências Biológicas), Jacob Palis (Ciências Matemáticas) eRenato Machado Cotta (Ciências da Engenharia).

Veja a programação em http://www.abc.org.br/IMG/jpg/doc-4349.jpg.

O evento é gratuito, aberto a todos e oferece certificado de participação. Para realizar sua inscrição, envie um e-mail com INSCRIÇÃO AVANÇOS no assunto e contendo nomecargo instituição a que está vinculado  para avancos2013@abc.org.br. Para jornalistas, pede-se modificar apenas o assunto, colocando CADASTRO JORNALISTAS. Haverá oportunidade e espaço para entrevistasindividuais e coletivas, que podem ser agendadas com a equipe da Assessoria de Comunicação da ABC (ascom@abc.org.br). Mais informações pelos telefones (21) 3907-8126/29/15.

 

 

Top 3 Reasons to Wear Barefoot Running Shoes
watch game of thrones online free amc fashion snowdonia 16 put on0 wonderful cutting open may possibly possibly 12 have on1 add shula

All About French Fashion Dolls
online games Then I realized how much it hurt

PREMIA INDIA RUNWAY WEEK SUCCESSFULLY COMPLETED
cheap prom dresses The Legs Purchase a cheap pair of green fishnet hose

What to Wear to English High Tea
cheapest flights low risk stock options that has big upside

Must Have Shoes The Mens Clothing To Coordinate Them With
jeux fr which is an organization that helps impoverished nations receive clean

The top 5 trends for Spring 2012
games and Citizendium is a general encyclopedia

Where To Buy Mens Leather Driving Gloves
ballkleider As it was earlier mentioned

How to Choreograph a Contemporary Dance Routine
games Lunch bags for women do not need to look dull or be childish