Banda Virtual da UFCSPA apresenta Happy

Mais de 20 instrumentistas da Banda Comunitária da UFCSPA reuniram-se para tocar juntos, mas cada um de sua casa, a música Happy, de Pharrell Williams, com regência e arranjo de Marcelo Rabello dos Santos. O lançamento nas redes sociais ocorreu nesta segunda-feira (27). A Banda Virtual é uma das ações do Conexão Cultura, um espaço de manifestação cultural em rede, do Núcleo Cultural da UFCSPA. Acesse a página do Núcleo Cultural e da Banda Comunitária da UFCSPA e confira.

Unir diferentes instrumentos para tocar em situações tão improvisadas exige espirito de equipe. Cada músico tocou o seu instrumento e gravou em casa, depois tudo foi unido e editado. Os ingredientes foram misturados pouco a pouco: flauta transversal, sax tenor, escaleta, trompetes, trombones, bombardino, tubas, metalofone, percussão, violinos, baixo elétrico e teclado. Uma receita arriscada, mas que deu certo.

A Banda Comunitária da UFCSPA atua em dois polos da cidade: no Vida Centro Humanístico, situado na Zona Norte de Porto Alegre, e na sede da UFCSPA, centro da cidade.  Criado em 2013, o grupo é formado por pessoas de diferentes idades, oriundas da universidade e da comunidade externa, com alguma experiência musical, que na banda podem escolher um instrumento e aprofundar seu conhecimento.