Biblioteca da UFABC firma parcerias e oferece à comunidade acesso em plataformas de pesquisa

Neste momento de grande desafio e necessário distanciamento social, o acesso a informações de qualidade tem sido importante aliado para nos inteirarmos, mobilizarmo-nos sobre as formas de combate à Covid-19 e, também, permanecermos ativos na construção dos saberes.

Mesmo diante da impossibilidade de manutenção das atividades presenciais, a equipe da Biblioteca permanece comprometida em oferecer novas possibilidades para a continuidade da pesquisa, da inovação e da produção de conhecimento em nossa comunidade universitária.

Recentemente, o Sistema de Bibliotecas da UFABC reuniu esforços e firmou parcerias com referenciadas plataformas de pesquisa. São elas: PressReader, Biblioteca Virtual (Editora Pearson), Cambridge Core, The MIT Press Direct e Periódicos da CAPES. Por meio dessas parcerias, a comunidade da UFABC terá, durante o período de distanciamento social,  acesso gratuito aos diversos tipos de conteúdos disponíveis nessas plataformas.

De acordo com a coordenadora do Sistema de Bibliotecas da UFABC, Maria do Carmo Cardoso “toda equipe da Biblioteca está empenhada em contribuir para que nossa comunidade tenha possibilidade de manter seus estudos e pesquisas de maneira tranquila, segura e com qualidade. Embora distantes, permanecemos ativos e conectados.”

Fique atento à sua caixa de e-mail institucional, pois nos próximos dias a Biblioteca encaminhará as formas de acesso a essas plataformas exclusivas.

Os canais de comunicação da Biblioteca permanecem ativos para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre acesso aos serviços.

Contatos do Sistema de Bibliotecas da UFABC:

bibliotecasbc@ufabc.edu.br

bibliotecasantoandre@ufabc.edu.br

#NósPeloBemComum

Assessoria de Relações Públicas

Reitoria • UFABC