Biblioteca da UFPR viraliza com dicas sobre as regras da ABNT

Conheça técnicas, formas e métodos diferentes para conseguir aplicar as normas da ABNT em seus projetos acadêmicos

A página no Facebook da biblioteca da  Litoral viralizou ao compartilhar dicas sobre as regras da ABNT, a fim de ajudar e facilitar a vida de estudantes que precisam caprichar na formatação de seus trabalhos acadêmicos.

Uma das postagens, por exemplo, teve mais de 10 mil compartilhamentos. Ela explica ao internauta como realizar a citação de uma citação. Segundo a instituição, esse tipo de manobra deve ser evitada ao máximo em seu projeto.

Em outra, também sobre a temática das citações, o post ensina como utilizar espaços e pontuações. A publicação ultrapassa os 3 mil compartilhamentos.

Formas, técnicas e métodos

Com um conteúdo bem compacto e de fácil compreensão, as publicações contribuem para aqueles que precisam seguir as normas ABNT em monografias, Trabalho de Conclusão de Curso (o famigerado TCC) ou até mesmo em outros formatos acadêmicos.

Na página, constam a maioria das formas, técnicas e métodos necessários para garantir a formatação ABNT em seu projeto.

A publicação abaixo ensina como preencher o campo de sumário corretamente.

Já esta outra ensina ao leitor como fazer uma referência a um artigo acadêmico que o estudante deseja inserir em sua monografia.

Nesta publicação, a Biblioteca UFPR Litoral explica a diferença entre apêndice e anexo, tão fundamentais para o acadêmico que deseja agregar algum conteúdo externo ao seu trabalho.

E as problemáticas margens exigidas pelas normas ABNT? Também tem explicação sobre elas! Deve ser 3 centímetros para as bordas superior e esquerda, e 2 centímetros, para inferior e direita.

No resumo, um dos campos mais confusos de um trabalho acadêmico, a Biblioteca dá de bandeja uma fórmula que o discente deve seguir para entregar seu projeto de acordo com as regras da ABNT.

Outra publicação interessante é sobre o espaçamento que seu texto deve ter entre uma linha e outra.

ABNT e muito mais

Enfim, dicas sobre as regras da ABNT não faltam na página da Biblioteca da UFPR Litoral.

Acompanhe o perfil para receber mais informações como essas! A biblioteca também disponibiliza um “Manual de normalização de documentos científicos” on-line e gratuito. Clique aqui para conferir

Fonte: Catraca Livre